Sport Experience - O evento do esporte brasileiro

  • Categoria: ESPORTE
  • SubCategoria(s): POLIESPORTIVO
  • Data: 26/11/2018 12:41:36

Programação do Evento conta com grandes nomes do esporte, marketing, tecnologia e gestão esportiva.

Adauto Gudin*

O SPORT EXPERIENCE será realizado no proximo dia 06 de dezembro, quinta-feira, no Maracanã,  Rio de  Janeiro e tem  como seu diferencial, uma estrutura de contéudo planejada para  atletas, gestores e patrocinadores esportivos. São profissionais escolhidos por dois únicos motivos: conhecimento e competência em suas áreas de atuação.

Farei a abertura,  falando sobre a relevância dos eventos esportivos como ferramenta de comunicação e marketing para  empresas, marcas, produtos, e quais são os aspectos mais importantes para a excelência neste tipo de evento, abordando aspectos como relevância, tecnologia, hospitalidade, mobilidade e instalações.

Logo em seguida teremos uma  apresentação do nosso anfitrião Mauro Sahade Darzé,  Diretor Presidente do Maracanã,   falando sobre  atual  modelo de negócios com ênfase na  relação sinérgica e simbiótica que deve existir entre  estádio, clubes e federações.

Para quem gosta de conhecimento técnico e muita prática, teremos uma palestra  com  Luiz Augusto Brum, Gestor de Estádios e Arenas durante a Copa  2014 e Rio 2016 falando sobre a profissionalização dos eventos esportivos, abordando aspectos como a eliminação da  burocratização,  independente da complexidade e  do tamanho do evento.

Na sequência teremos um painel sobre a mais organizada e internacional competição esportiva brasileira, a Superliga de Vôlei. Nossos painelistas serão dois gestores com muita experiência no esporte mais vitorioso do Brasil: Renato D'Ávila, Superintendente de Competições Quadra com 19 anos de CBV e Luiz Paulo Moura, Diretor da Intersport, responsável pela gestão do histórico time do Rexona Ades entre 2004 e 2014.

Fechando a parte da manhã,  uma palestra emocionante com aquele que é hoje um dos maiores símbolos do esporte brasileiro, o medalhista e herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004 e único brasileiro que possui a medalha de honra Pierre de Coubertin,  símbolo do espirito olímpico, falando sobre sua carreira esportiva do amadorismo até os dias atuais. Imperdível.

No horário do almoço os participantes tem oportunidade de também fazer o Maracanã Tour e conhecer como poucos os detalhes do estádio mais famoso do mundo.

Na primeira atividade do período da tarde, vamos falar sobre inovação e empreendedorismo em eventos esportivos, num painel  com Marília Cintra, Atendimento na Agência EA, Bernard Grazziotti, Diretor da BEX Marketing Esportivo e Eurico Pacífico, Diretor Executivo da Confederação de Beach Soccer Brasil.

No segundo painel, as 14h30 falamos sobre Marketing e Patrocínio Esportivo com Bruno Fontanelli, CEO da Fontsports Sportrategy e Daniel Freire, Gerente de Marketing do Grupo Galvão Bueno.

Fechando a primeira parte do período da tarde, Mateus Grings, Consultor de Sports da SAP Labs Latin América apresenta o que tecnologia pode acrescentar a atletas, clubes e também com experiência dos fãs em eventos esportivos.

No bloco de encerramento do SPORT EXPERIENCE abordamos o futuro do esporte e eventos esportivos em novas modalidades, gestão e liderança.

Começamos com Maureen Fortes, falando sobre a nova fronteira dos eSports e como esta indústria funciona e  para onde estará indo nos próximos anos.

Na sequência, teremos o experiente Ricardo Trade, CEO da Rio 2016 falando sobre governança e integridade no esporte, abordando processos, exigências legais e estruturas de gestão para entidades esportivas.

Encerrando nosso evento, teremos Marcus Vinícius Freire, Medalhista Olímpico, ex Diretor Executivo do COB Time Brasil e participação em 13 Jogos Olímpicos, falando sobre  Liderança de Atletas e Gestores do Futuro e quais são os Avatares, Fortalezas e Equipes com quem contar. Novamente Imperdível.

Faremos um grande evento, te espero lá, Auditório do Maracanã, dia 06 de dezembro, quinta feira. Das 8h as 20h.

 

Inscreva-se em www.sportxp.com.br

 

Cordialmente,

 

Adauto Gudin

CEO - Diretor Executivo                                                                                                                                              PatrocínioBrasil                                                                                                                                          



Compartilhe
 
   

Busca

Categorias

Os 5 Mais Lidos

Twitter

Facebook