Samsung Social ajuda a desenvolver habilidades em jovens de institutos parceiros

  • Categoria: SOCIAL
  • SubCategoria(s): CIDADANIA
  • Data: 12/09/2018 18:09:59

Marca beneficia frequentadores com uso de sua tecnologia e promoção de palestras e oficinas

O Samsung Social, plataforma de ações sociais da marca que tem o objetivo de valorizar o potencial humano por meio da tecnologia e facilitar o acesso à educação, esporte, inovação e cultura, trabalha para desenvolver diferentes habilidades em jovens que frequentam as entidades parceiras. Com incentivos tecnológicos e promoção de palestras e oficinas, a Samsung ajuda na sociabilização e profissionalização dos frequentadores do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Instituto Gabriel Medina e Fundação Gol de Letra.

Os jovens já participaram de palestras para o desenvolvimento pessoal que abordaram temas diversos. No Instituto Gabriel Medina e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, por exemplo, o foco principal tem sido o desenvolvimento de atletas com palestras como Trabalho em Equipe, Comportamento Digital, Conhecimento Vocacional, Como Saber ouvir e Dar Feedback, Planejamento Financeiro e Técnicas de Oratória. Já na Fundação Gol de Letra, os encontros abordaram em sua maioria temas voltados para o autodesenvolvimento, com oficinas de DJ, Marcenaria Criativa e Confecção de Bonecas com a participação do projeto Preta Pretinha, tudo com o objetivo de apresentar um novo ofício com a intenção de gerar renda aos participantes das iniciativas.

Além disso, a empresa também fornece tecnologia para os institutos parceiros por meio de produtos como TVs, smartphones, tablets, óculos de realidade virtual e outros equipamentos que dão apoio para que os jovens tenham um ambiente mais agradável e acesso a treinamentos de uma maneira muito mais interativa e a agradável, por meio de suporte tecnológico. 

“A Samsung quer usar a sua tecnologia para incentivar as pessoas a ultrapassarem barreiras, superarem desafios e conquistarem seus objetivos. Nossa intenção é empoderar esses jovens e ajudá-los a dar o primeiro passo em suas vidas”, ressalta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Samsung Social – A tecnologia a favor do potencial humano
O Samsung Social é uma iniciativa da Samsung que visa a realização de ações sociais em parceria com Institutos patrocinados pela marca ou projetos de tecnologia desenvolvidos pela própria Samsung através de oportunidades identificadas. O intuito do Samsung Social é a promoção da tecnologia como um acelerador do potencial humano para um futuro melhor para todos. Destacam-se o Instituto Gabriel Medina, o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e a Fundação Gol de Letra. Além das parcerias, o Samsung Social realiza projetos como "Alfabetização Cidadã", que consiste na alfabetização de adultos em seu local de trabalho com o apoio da tecnologia Samsung, entre outras. 
Para saber mais sobre o Samsung Social, acesse www.samsungsocial.com.br

 



Compartilhe
 
   

Busca

Categorias

Os 5 Mais Lidos

Twitter

Facebook